Comunicação digital no nosso tempo real, favorável e perigoso

O que seriamos se a evolução não carregasse nosso mundo no seu colo.

1034

Comunicação, nos dedicamos nosso tempo em nossa comunicação. Seja ela mais direta ou indireta, aparelhado nos dias modernos, queremos que seja mais rápido possível, que essa mensagem chegue ate o destino aplicável.

Voltando no tempo, vemos que isso que vivenciamos hoje não se existia em um mundo tão passado distante. Eu por exemplo observei a era da comunicação mudar, na radio AM para FM, das TVS preto e branco para os televisores com cores vibrantes.

Imagina conversar com alguém pelo um aparelho de telefone em tempo real com em áudio e vídeo, são ajuste da tecnologia avançada, mais ate aonde vamos afinal?

Da era de ouro do radio, para a obsoleta frequência da ondas de transmissão deste veículos de comunicação, tanto os dois veiculo citado neste artigos não é mais prioridade de investimentos comercial. Acompanhar essa maneira de se comunicar, é claro que sim, por exemplo eu: comecei em um rádio na época que se usava MDS e fitas cassetes, com discos de vinil.

Na entrada dos computadores nas rádios, tudo ficou mais fácil, não se usava mais o assistente da discoteca. E nesta fase é preciso nós tomar decisão de evoluir junto ao mundo. Chegamos a conclusão, é preciso evoluir nossa comunicação, ficou para traz os discos de vinil as fitas cassete no canto da prateleira. Se compactou em um Pen drive.

O que eu quero salientar é que esse artigo seja valioso. Do ponto de vista que: não é uma canção sem os instrumentos musicais que compõe o solo, que prepara o interprete para a canção cantar. O resumo é que jamais existiria nosso mundo moderno, se não houvessem nossos discos de vinil tocando uma canção da jovem guarda.

Mais do ponto de vista comercial, se abriu novas abas de oportunidade, palavra chave é o “que queremos”, afinal os nichos são diversos, temos tudo ao nosso alcance, na palma de nossas mãos.

Nos distanciamos do estar presente e viajamos na distância reversa. Aonde quem está perto esta longe e quem esta longe esta perto, esta é a magia da “internet”.

Neste vastos mundo, temos as notícias que chega todo tempo e temos que filtrar do ponto de vista de que queremos e de nosso entendimento.

Sobre essas mudanças podemos também ser um veiculo de comunicação ambulante, somos cada um de nós uma mídia. Vamos tratar  deste assunto referente a mídia pessoal em outro artigo” como sermos fonte das noticias do mundo em nosso tempo atual”.