Cidade vizinha a Vilhena tem primeiro caso suspeito de Covid-19 registrado

7763

A Prefeitura de Juína-MT a 230 Km de Vilhena, por intermédio da secretaria de saúde informou, na tarde desta terça-feira, dia 17, que registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade. Trata-se de um jovem, de 25 anos, que retornou de viagem do Paraguai e apresentou sintomas semelhantes causados pelo Covid-19.

Segundo a nota emitida, o paciente está em isolamento domiciliar recebendo tratamento médico junto com sua família, por medida de precaução, como estabelece o protocolo do Ministério da Saúde do Brasil. Após a sua chegada, segundo o paciente, este garantiu que só teve contato com seus familiares e está em uso de máscaras cirúrgicas desde que retornou para Juína.

A nota ainda diz que, o material da paciente foi coletado e encaminhado para o Laboratório Central de Mato Grosso e Laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo, e espera os resultados dos exames laboratoriais confirmatórios.

“Estamos vigilantes e seguindo, rigorosamente, os protocolos determinados pelo Ministério da saúde do Brasil e Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso”, conclui a nota assinada pelo prefeito Altir Peruzzo de Juína.

Segundo a prefeitura de Juína, que tem cerca de 42 mil habitantes, ainda hoje o prefeito Altir emitirá um decreto com medidas de prevenção.