CAPITAL: Polícia encontra 98 pessoas em boate interditada na noite anterior

Em muitos estabelecimentos, a maioria dos bares e boates, foram registradas aglomerações e muitas pessoas sem máscara em ambientes fechados.

368

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na noite deste sábado (15) a 13ª fase da “Operação Prevenção”. A ação comandada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) contou com reforço de diversos órgãos para garantir o cumprimento do Decreto 26.038 de 23 de abril de 2021 que visa o enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus.

Divididas em três equipes, se deslocaram para zonas diferentes da cidade. Desta vez o alvo eram bares, boates e espaços públicos com aglomeração acima da capacidade permitida e com venda de bebida alcoólica fora do horário permitido, ou seja, a partir das 23h01, levando em conta o decreto em vigor. De acordo com o comandante da operação cap. BM Roberto Leal, “foram observados quesitos como superlotação, descumprimento das normas sanitárias, falta de alvará de funcionamento e crimes contra a Saúde Pública, assim como comportamentos que caracterizam descumprimento de orientações para evitar a propagação da pandemia”, salientou.

AGLOMERAÇÕES

Em muitos estabelecimentos, a maioria dos bares e boates, foram registradas aglomerações e muitas pessoas sem máscara em ambientes fechados. Em algumas situações, as pessoas foram orientadas e deixaram o local retornando para casa. Em casos de reincidência foram lavrados Termos Circunstanciados (TC) pela Policia Militar.