Campeões do mundo confirmam presença em Vilhena para o festival de jogos do Centro Aires Bol

1677

Começa nesta sexta-feira (16) às comemorações do 3º aniversário de fundação do Centro de Treinamento Esportivo Aires Bol. Para esta data especial, a entidade filiada ao clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense preparou um festival de jogos com presença dos ex-futebolistas campeões mundiais Mazarópi e China.

Além do festival infantil de futebol, para a garotada de até 14 anos, o evento irá promover um processo de seleção, conhecido popularmente como peneira, para adolescentes acima dos 14 anos de idade. A ação tem objetivo de descobrir talentos para o mundo do futebol. Os testes serão com atletas matriculados no Aires Bol.

O pontapé inicial da festa começa às 18h30 desta sexta-feira com o desfile das crianças e o festival de jogos infantis. E no sábado e domingo o festival de jogos e avaliações acontecem em dois horários, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Celebridades convidadas

Geraldo Pereira de Matos Filho, o Mazorópi, atuava como goleiro. Durante sua carreira profissional jogou no Vasco da Gama, Curitiba, Náutico, Grêmio, Figueirense e Guarany de Cruz Alta. Mazaropi é um dos goleiros mais vitoriosos que já vestiram a camisa do Grêmio. Colocou para sempre seu nome na história do Clube ao conquistar a Libertadores da América e ao ser Campeão do Mundo de 1983, além de diversos estaduais e a Copa do Brasil de 1989. (Com informações do Wikipédia)

Henrique Valmir da Conceição, o China, começou a jogar no 14 de julho de Passo Fundo depois foi para a Chapecoense. Foi ídolo do Grêmio, fez parte da equipe que conquistou os títulos do Campeonato Gaúcho (1980), Campeonato Brasileiro (1981), Copa Libertadores (1983) e Copa Intercontinental (1983).

Jogou também no Vasco da Gama em 1984, Noroeste em 1988 no Beira-Mar de 1990 a 1992 passou também pelo Leixões de 1992 a 1994 e no Passo Fundo. (Com informações do Wikipédia)

Confira o recadinho de Mazorópi: