Câmara de Vilhena recebe proposta para selar parceria com instituto voltado para ações sociais

Trabalho de cooperação técnica visa agilizar o uso de recursos e destiná-los a ações sociais

796
Foto: Divulgação/Dicom

Na manhã da terça-feira (5) o presidente da Câmara de Vereadores, Ronildo Macedo (PV), recebeu representantes do IVAS (Instituto Vontade, Ação e Saúde), organização da sociedade civil de interesse público. Estiveram presentes o vereador Wilson Tabalipa (PV), o presidente do Partido Verde, professor Gilson e os representantes do IVAS, Fernando Miranda, Bruno Miranda e Júnior Oliveira.

A proposta é selar parceria para cooperação técnica entre o instituto e o poder público, tendo o instituto como instrumento para a efetivação de trabalhos sociais no município. Além disso, promover o desenvolvimento da pessoa humana, através de ações educacionais, culturais, práticas esportivas, preservação do meio ambiente, bem como incentivo a geração de trabalho e renda com o foco na participação ativa e democrática da sociedade.
“Vamos atender mais pessoas carentes. Esta parceria mudará a realidade dos mais necessitados, pois fomentará ações sociais que se traduzirão na melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou Ronildo.
“Os projetos do IVAS não irão só mudar a vida dos aprendizes, mas sim de todas as pessoas que os cercam, familiares, amigos e a sociedade em geral, e com certeza a experiência destes fará com que outras entidades, empresas, associações e poder público se envolvam cada vez mais com esta questão em proporcionar a quem pouco tem, um pouco mais. O desafio é grande e os trabalhos também, mais juntos, unidos, podemos muito, muito mais”, disse Fernando Miranda.

O presidente Ronildo Macedo recebeu o projeto, em nome da Câmara, e se comprometeu em avaliar a proposta junto com o Poder Executivo Municipal para ver a viabilidade de sua aplicação.

Fonte: Câmara de Vereadores de Vilhena