Bombeiros de Vilhena recebem viatura: comando geral elogia administração

Veículo será utilizado no combate a incêndios florestais e/ou salvamentos

1852

O Corpo de Bombeiros de Vilhena recebeu hoje uma caminhonete Hillux para combate a incêndios florestais, adquirida com verbas estaduais e federais, além de recursos da própria corporação. O prefeito Eduardo Japonês participou da entrega e recebeu elogios do comando da entidade.

De acordo com o coronel Demargli da Costa Farias, comandante geral dos bombeiros militares em Rondônia, a relação entre a prefeitura e a instituição é muito próxima e positiva. “A relação com a Prefeitura de Vilhena é a mais positiva possível. A administração
atual sempre nos atendeu. Essa proximidade só tem trazido resultados positivos tanto para o município quanto para o corpo de bombeiros”, garantiu.

A VIATURA – A Hillux será usada para combater incêndios florestais com agilidade e também entrando em locais de difícil acesso. Caso seja necessário será utilizada também em salvamentos na cidade. O corpo de bombeiros de Vilhena, além de atender a zona urbana e rural, presta serviços também a Chupinguaia, Novo Plano e Nova Conquista. Os profissionais da entidade atuam no atendimento de auxílio a doentes, acidentes de trânsitos, captura de animais, combate a incêndios e resgates.

“Os bombeiros estão aqui para nos ajudar, ele necessita de veículo para tanto. Como temos uma área rural extensa e atendemos outros municípios, carros pequenos muitas vezes não servem para esse propósito. A caminhonete vai ajudar a população a ser melhor atendida”, disse o prefeito Eduardo.