BASQUETE: Time de Vilhena disputa quartas de final e segue em busca de vaga no mundial na Índia

Com 3 vitórias consecutivas, grupo já está entre as 8 melhores equipes do país

586
Foto: Divulgação

A equipe 3×3 de basquete do SicoobCredisul/Asbavi que disputa uma competição de nível nacional na cidade de Salvador-BA, nesta semana, venceu de forma consecutiva suas três primeiras partidas e está nas quartas de final da competição, que leva ao mundial. Campeonato que será disputado na Índia.

Com um total de 28 equipes na disputa e com as três vitórias (contra Minas Gerais, Paraíba e Amapá) o time vilhenense já é umas das oito melhores equipes do país.

Em parceria com a Escola Álvares de Azevedo, a equipe iniciou ontem, terça-feira, 05 de novembro, a competição em Salvador e foi superior nas três partidas que disputou.

Hoje, 06 de novembro, enfrenta o selecionado de Alagoas, em partida válida pelas quartas de final da competição para continuar sonhando com a vaga no mundial.

Essa partida terá transmissão ao vivo pela página oficial da CBDE – Confederação Brasileira do Desporto Escolar, a partir das 16h10. (Acesse aqui a página)

A equipe de Vilhena viajou apenas com 3 atletas (Kelvin, Lucas e Phillip), uma vez que a CBDE é a responsável pelas despesas. A delegação que optasse por levar um quarto atleta teria que bancar a viagem do mesmo. Sem condições, não houve essa possibilidade para os vilhenenses.

“A equipe que está com 4 jogadores à sua disposição , leva uma certa vantagem, pois tem condições de revezar o jogador que cansar, que é caso dos nossos adversários”, ressaltou Siverlô Meireles.

A equipe que viajou até a Bahia, está sendo dirigida pelo professor Edmilson Júnior. Uma vez que o professor titular, Siverlô Meireles não teve condições de viajar em virtude de outros compromissos profissionais.