ATENDIMENTO EXCLUSIVO: Saae disponibiliza mais de 60 serviços através do WhatsApp

2ª via de fatura de água, ligação inicial, pedidos de religação e outros podem ser solicitados pelo aplicativo.

1401

Os principais serviços efetuados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) agora podem ser realizados ou solicitados pelo aplicativo WhatsApp. A autarquia implantou o sistema e disponibilizou servidores para o atendimento a fim de auxiliar a população, que não precisa mais sair de casa para resolver a maior parte de suas necessidades com a autarquia. São 66 serviços diferentes disponibilizados que ajudarão a evitar aglomeração e circulação dos vilhenenses na cidade.

O diretor-geral, Maciel Wobeto, explicou que o setor de atendimento continua prestando serviço de forma presencial e, para isso, está seguindo todas as recomendações de Saúde, como o uso de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. Porém, a prestação de serviços de forma virtual é mais de uma maneira de atender aos usuários sem que estes precisem ir até a autarquia para realizar seus pedidos.

“No site do Saae já é possível fazer muita coisa de forma prática, mas a utilização do WhatsApp vem para ampliar a prestação de serviços junto à população de forma remota. Estamos à disposição para atender a todos, colaborando para as medidas de Sáude pública”, disse o diretor.

Uma das servidoras responsáveis pelo atendimento, Lucinéa Martins, revela que dos 66 tipos de serviços que podem ser realizados de forma virtual, os mais solicitados são pedidos de 2ª via de fatura de água, ligação inicial, anexar cliente morador, religação, aberturas de ordem de serviços e vistorias.

“Há duas formas de entrar em contato conosco pelo WhatsApp. Basta salvar o contato 3322-5480 e enviar uma mensagem no aplicativo. Apesar de ser um número fixo, aqui ele funciona como WhatsApp também. Também é possível encontrar o símbolo do aplicativo no site do Saae, na internet. É só clicar e iniciar a conversa. Em ambas as situações a pessoa deve ter instalado o aplicativo previamente ”, explicou Lucinea.

A direção acrescentou que, por enquanto, o atendimento será realizado das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira, mas conforme a adesão da população for maior o objetivo da entidade é estender o horário.