Artistas da cidade são convidados a participar do planejamento da Cultura local pela Fundação

Projeto “Conversas Culturais” tem segunda edição com reunião de vários segmentos, veja programação

216

Diversas manifestações artísticas da cidade estão convidadas pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV) para participar do projeto “Conversas Culturais” que envolverá reuniões a partir da próxima segunda-feira, 19, com artistas, agentes e produtores culturais de vários segmentos. O objetivo é preparar a agenda cultural oficial do município, organizar os temas das conferências municipal e estadual de Cultura, além de discutir políticas públicas para o setor que possam ser implementadas em benefício de cada um.

“Temos essa missão de levar a Cultura para todos e os artistas são peça fundamental nesse processo. As diversas iniciativas que temos aqui na Fundação, com editais, eventos, exposições, lives e outros projetos exigem participação de todos os segmentos para que as ações sejam sucesso. Assim, queremos envolver a classe artística nesse processo de planejamento e desenvolvimento da Cultura na cidade”, explica o presidente da FCV, França Silva.

A programação envolve sete reuniões on-line, sempre às 19h, com os segmentos e datas a seguir: (1) Arquitetura, Patrimônio Histórico e Cultural, em 19 de julho, (2) Livro, leitura e literatura, em 20 de julho (3) Artes visuais e audiovisual, englobando desenho, pintura, escultura, gravura, design, fotografia e artes plásticas, em 21 de julho, (4) Artesanato e moda, em 22 de julho, (5) Cultura afro brasileira, cultura indígena, culturas populares e folclore, em 23 de julho, (6) Artes cênicas, englobando teatro, ópera, dança, circo e comédia, em 26 de julho, (7) Música, em 27 de julho.

Em razão da pandemia de covid-19, as reuniões serão virtuais, através do link: www.meet.google.com/zyd-nxdg-qhv. Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Fundação, 3321-1777.

Os demais artistas que não se enquadrem nestes segmentos poderão participar daquele que estiver mais próximo de sua linha de atuação ou procurar a FCV durante todo o mês de julho para deixar suas sugestões.

A primeira edição do projeto aconteceu em junho de 2019 e promoveu diversos debates que resultaram em várias ações de incentivo à Cultura local hoje em execução.

Semcom

PRIMEIRA EDIÇÃO, EM 2019, resultou em sugestões da classe artística para o poder público, hoje em execução