Vizinhos denunciam “sondagem” de macumbeiro com capuz na porta de comitê de candidato a prefeito

35747

Testemunhas relataram um episódio no mínimo curioso que teria acontecido no comitê do candidato a prefeito de Vilhena, Paulinho da Argamazon. O jovem Erivelton, sua vizinha e o filho dela, estavam na frente de casa conversando, como fazem com frequência. Vizinhos do comitê recém instalado para funcionar até o dia da eleição, eles garantem que viram um homem vestido com trajes brancos indo em direção ao comitê em uma atitude suspeita.

Segundo Erivelton, que não pediu sigilo de seu nome, o homem, todo de branco, com adereços pelo pescoço e um capuz também de cor branca, apareceu repentinamente, atravessou a frente deles com um pano branco na mão e se dirigiu à esquina do comitê. Lá, o homem teria parado por alguns instantes e olhado para dentro do ambiente, dirigindo o olhar para eles por várias vezes. Depois de algum tempo, o suspeito desceu a rua da frente do comitê e não retornou.

Tanto Erivelton quanto sua vizinha, ficaram desconfiados da atitude do suspeito. Ambos são evangélicos e revelaram preocupação com a atitude. Na mesma noite, Erivelton comunicou a colaboradores de campanha do candidato. Ao tomar conhecimento do ocorrido, Paulinho, que é cristão, se limitou a dizer que todos precisariam orar mais para que houvesse proteção durante a campanha e que há pessoas capazes de qualquer coisa, inclusive apelar para “expedientes” nada cristãos.