VILHENA: Vereadores indiciados são afastados e Maria José da Farmácia é a nova presidente da Câmara

Câmara terá que chamar 6 vereadores suplentes, pois não há quórum para votar nenhum projeto.

96

O juiz Adriano Lima Toldo determinou à Câmara de Vereadores a suspensão total da função pública dos vereadores Angelo Mariano Donadon Junior(PSD), José Garcia (DEM), Jaldemiro Dedé Moreira – Jairo Peixoto (PP), Marta Moreira (PSC), Carmozino Alves (PSDC). Já o vereador Vanderlei Graebin (PSC) teve suas funções públicas caçadas pela juíza Liliane Pegoraro. Todos os vereadores estão suspensos até o fim das investigações e dos processos criminais que serão iniciados.

Mesmo que em liberdade os vereadores não poderão se aproximar da Câmara neste período. De acordo com informações dadas ao VILHENA NOTÍCIAS, seis novos vereadores serão convocados pela nova presidente da Câmara, a vereadora Maria José da Farmácia que assume interinamente a mesa de trabalhos.

A Justiça Eleitoral concederá a lista dos vereadores que devem ser convocados, ainda hoje, já que a Casa de Leis não tem como votar nenhum projeto, já que está sem quórum mínimo.

Ainda se encontram em liberdade, mas com mandado de prisão em aberto, os vereadores Junior Donadon, Jairo Peixoto e Marta Moreira.