VILHENA: Secretário de Educação assume também como assessor na pasta da Integração Governamental

4245

O atual secretário municipal de educação (SEMED), Clésio Cássio Almeida Costa, que se consolidou na pasta a partir da breve administração de Adilson de Oliveira, entre maio e junho de 2018, agora foi nomeado como assessor da secretária governamental do município.

No entanto, Clésio explica que a chefia de pasta de educação exige que o secretário abra mão de seus vencimentos como professor, caso os tenha. Por isso é mais vantajoso para ele ser nomeado como assessor do secretário de integração governamental com ônus, abrir mão do salário de secretário de educação, mas continuar com seus vencimentos como professor.

Os vencimentos de assessor do secretário de integração governamental são menores do que os de secretário municipal de educação, disse Clésio que também esclareceu que não acumulará secretarias

“Não vou acumular salários das secretarias, vou receber apenas um salário como assessor do secretário”, finalizou.

A pasta de Integração Governamental é tida com uma das mais importantes, pois sempre era ocupada pelos considerados “Braços Direitos” dos prefeitos em exercício. A função da pasta é fiscalizar as demais secretarias e dar o “tom” conforme o modelo de gestão do alcaide.