VILHENA: Enfermeiro do Hospital Regional é diagnosticado com Covid-19, há outro caso suspeito

20945

Na noite desta sexta-feira, 29 de maio, o próprio prefeito Eduardo Japonês (PV) comunicou através de diversas redes sociais que houveram 79 testes realizados com profissionais de saúde do Hospital Regional, mas que somente um deu positivo.

De acordo com informações obtidas pelo Vilhena Notícias, esse primeiro caso de profissional da saúde seria do sexo masculino, e teria vindo da cidade São Miguel do Guaporé a 367 Km de Vilhena, e teria vindo para a cidade assumir seu posto efetivo na área de enfermagem no último concurso realizado pela prefeitura.

Este profissional não estaria em Vilhena, mas em isolamento em uma residência na cidade São Miguel.

Outras informações obtidas com vários agentes de saúde, alertam que existe outro caso agora de uma mulher, também profissional da saúde que estaria contaminada. Apesar deste caso, o resultado não ter sido consolidado como confirmado, a profissional está em isolamento em casa.

As medidas restritivas dentro do Hospital Regionais deverão ser mais rígidas a partir dessas confirmações.

Nesta sexta-feira, 29 de março foram registrados mais quatro casos positivos para Covid-19. Atualmente a cidade tem 22 casos ativos, no total 48 pessoas testaram positivo para doença na cidade.