Vilhena e Chupinguaia fazem parceria para recuperação de ponte e estradas no limite dos municípios

Trechos limítrofes entre os dois municípios receberão trabalhos conjuntos realizados pelas secretarias de Obras de cada cidade.

820
SECRETARIAS DOS MUNICÍPIOS se unem para recuperação de vias entre os municípios

No início deste mês, as secretarias municipais de Obras de Vilhena e de Chupinguaia firmaram parceria para a recuperação de uma ponte e das estradas que ficam entre os dois municípios. A cooperação já vinha sendo estudada há pouco mais de um mês e agora deve começar a ser executada.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença dos secretários de Obras da cidade de Vilhena, Marcelo “Boca” e Luciano Marin do município de Chupinguaia. Os vereadores de Vilhena Zezinho da Diságua, Samir Ali, Sargento Damassa e Zé Duda também participaram da reunião, apontando algumas necessidades da área que liga os municípios e que poderiam ser sanadas através desta parceria.

Entre os tópicos levantados, foi discutida a necessidade de recuperação das estradas que se conectam ao trecho com cascalhamento, patrolamento e reabertura de desaguadores.

“Boca” aponta que agora é necessário firmar apenas alguns detalhes para o início das atividades. “Já havia me encontrado com o Luciano no último mês para tratar de algumas demandas da região, então começamos a estreitar a relação. Conversamos com as pessoas próximas da área, que necessitavam também de uma ponte. Conseguimos a doação de parte da madeira para realizar o trabalho de recuperação com os nossos maquinários, em conjunto com Chupinguaia e hoje a ponte já se encontra totalmente reformada. Para o início da revitalização das estradas, resta apenas assinar o termo de parceria e começar a trabalhar”, relata Boca.

Luciano Marin, lembra que outros trabalhos vão acontecer em conjunto a partir dos serviços realizados na ponte. “Naquela região onde está a ponte que necessita de reparos, temos uma longa estrada vicinal que será recuperada. São aproximadamente 50 quilômetros que o ‘Boca’ e o pessoal da Obras de Vilhena vão trabalhar. Nós vamos dar atenção a uma outra via com 17 quilômetros. Esta parceria atenderá várias famílias daquela região”, conclui Luciano.

Sempre acompanhando os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras, a vice-prefeita Patrícia da Glória enfatizou a importância da boa relação de Vilhena com os municípios menores do Cone Sul. “Aqui sempre busquei levar a Prefeitura para ajudar quem mais precisa, pela Assistência Social, especialmente nos bairros afastados. E hoje como vice-prefeita acompanho esses trabalhos essenciais de ajuda de Vilhena, que é referência no Cone Sul, a outros municípios da região, que contribuem muito para o desenvolvimento do município, já que somos um polo regional”, completa.