VÍDEO: Pacientes internados nos corredores do Hospital Regional causam bate-boca entre vereadores e diretor

11051

Na noite desta quarta-feira, 12 de março, os vereadores Samir Ali e Carlos Suchi fizeram uma inspeção no Hospital Regional e flagraram dezenas de pessoas nos corredores do hospital, algumas em leitos e outras em cadeiras de rodas.

Em contato com o secretário de saúde, Afonso Emerick, o vereador Samir Ali foi comunicado que o diretor do hospital, Faiçal Akkari, iria explicar a situação.

O diretor disse que a demanda do regional estava muito grande naquela noite, muitas pessoas com febre alta, e que não havendo leitos naquele momento, foi feito o improviso nos corredores para que os vilhenenses não deixassem de serem medicados.

No entanto, diante da reclamação dos vereadores em relação a pessoas internadas em cadeiras de rodas, outras em macas sem lençol, houve o início de uma discussão mais acalorada entre o vereador Carlos Suchi e Faiçal, que se seguiu por vários minutos, e aconteceu parte nos corredores do Regional e outra em sala administrativa.

Após toda confusão foram providenciados leitos para as pessoas que estavam em cadeiras de rodas e alguns pacientes foram acomodados em quartos.

A prefeitura alega que está havendo uma grande demanda, que o Pronto Socorro atendeu mais de 7.400 pessoas durante 30 dias: apenas nesta quarta-feira foram 359, número 46% maior que a média.

Cerca de 20 novos leitos estão sendo providenciados, outro problema, segundo a prefeitura, é que parte da ala masculina de leitos está fechada para obras.

CONFIRA PARTE DE UM VÍDEO QUE REGISTRA A DISCUSSÃO: