VÍDEO: Filhote de macaco é encontrado junto ao corpo da mãe em Colorado

6016

Uma cena marcou esta última sexta-feira, 09 de agosto, para um sitiante na Linha 6, próximo a RO-470, na área rural de Colorado do Oeste. O homem estava andando em uma mata, quando se deparou com dois macacos, aparentemente mortos.

Quando o produtor se aproximou, percebeu que o filhote, que estava agarrado na mãe morta, ainda estava vivo, tentando inclusive se alimentar. Não foi possível identificar as causas da morte da mãe, pois a mesma já havia mais de 72 horas de seu óbito, e não apresentava sinais de violência.

O pequeno primata foi recolhido e levado até o Tiro de Guerra de Colorado do Oeste, onde uma médico veterinário foi chamado até o local. Após o atendimento, não foi constatado nenhuma anomalia, atestando que o animal se alimentava bem e estava em boas condições de saúde, e posteriormente foi solto na mata do Tiro de Guerra, onde há cerca de 30 exemplares da mesma espécie, havendo acompanhamento por parte dos atiradores de todos os animais que vivem ali. O comandante do TG ainda informou a Vigilância Sanitária sobre o ocorrido.

O bugio, também chamado de guariba e macaco barbado, faz parte do grupo dos macacos do gênero Alouatta: arborícolas, de hábitos herbívoros, corpo forte e cauda longa. Sua característica mais marcante é o som emitido pelos machos que pode ser escutado a longas distâncias.

Fonte: Conesul Acontece