Vice-prefeita de Vilhena recebe alta após internamento por complicações da Covid-19

2112

A vice-prefeita de Vilhena, Patrícia da Glória (PV), anunciou em uma rede social que recebeu alta da Central de Atendimento à Covid-19 neste domingo, 10 de janeiro. A gestora foi internada com comprometimento de 40% do pulmão no início da semana passada, após apresentar sintomas da covid.

Na postagem, ela se diz emocionada e agradece o tratamento recebido pelos profissionais. Veja abaixo a íntegra da mensagem:

Deus em sua infinita misericórdia me permitiu retornar para minha casa após o COVID 19. Vou continuar o tratamento em casa. Quero agradecer primeiramente a Deus que me permitiu a vida novamente. E a todos que pediram oração pela minha sua saúde, Deus vem restaurando e estabelecendo a minha saúde, meu muito obrigado a cada um vocês. Ao meu amor maior a minha família, amigos. Meu amor por vocês imensurável.

**Equipe do COVID** pessoal eu não consigo nem me expressar pela tamanha administração que tenho por vocês. Uma Equipe extremamente atenciosa, dedicação total, não se queixam das reclamações dos pacientes. Estão ali sempre dispostos a nos atender com um bom coração. Obrigada a cada um de vocês. Vão estar para sempre em meu…. Ao meu grande pai celestial, somente agradecer por tudo…. Obrigado Deus.

Falso-negativo

A vice-prefeita deu entrada na unidade com falta de ar e saturação de oxigênio no sangue em 76%, abaixo do ideal de 95%. Ela também tinha febre, dor no corpo, perda de olfato e estava com cerca de 40% do pulmão comprometido.

Mesmo que o teste rápido ter tido um resultado negativo, a equipe médica alertou que a infecção era recente, e por isso não detectável neste tipo de exame. Por isso, o protocolo contra a covid já estabelece que os testes devem ser sempre avaliados por um profissional de saúde, que deve levar em conta os sintomas e solicitar a realização de outros exames de imagem, em caso de dificuldade para respirar.

No caso da vice-prefeita, a tomografia mostrou o vidro fosco no pulmão, confirmando covid, mesmo com teste rápido e PCR negativo.