Na última sexta-feira (17) o prefeito Eduardo Japonês anunciou o novo secretário de Saúde, após muitas polêmicas, Siclinda Raasch deixou a pasta e Wagner Wasczuk Borges, ex-diretor do Hospital Regional de Vilhena assumiu a secretaria. Na manhã desta terça-feira (21) durante a sessão ordinária, a vereadora Clerida Alves (AVANTE) que por diversas vezes definiu a administração de Siclinda como “incompetente”, parabenizou Japonês pela troca e desejou boa sorte ao novo secretário municipal de saúde, Wagner Wasczuk Borges.
“Quero parabenizar o nosso prefeito Eduardo, pela troco do secretário de saúde, desejar boa sorte ao novo secretário Wagner, que a partir de hoje ele tem muitos desafios pela frente, e estou me colocando a disposição, e acredito toda essa casa também, para ajudar no que for possível para que nossa saúde volte a ser referência no estado como foi a muito tempo atrás” finalizou Clerida.
O vereador Dhonatan Pagani (PSDB) aproveitou a deixa e deu as boas vindas ao secretário de saúde, Wagner Wasczuk Borges, e fez um apelo ao secretário para que em sua gestão ele dê mais atenção a UPA.
“Ontem uma mãe me procurou e mandou foto do prontuário, ela estava com um recém nascido no colo e ficou das 10h da manhã às para 16h30 para ser atendida, a criança estava sentindo dor, 6h para ser atendida. Semana passada recebi foto de gente deitada no corredor esperando ser atendida” diz Pagani.
Clerida já havia alertado na última sessão ordinária sobre a superlotação da UPA, com a troca na administração da secretária, os parlamentares dizem estar à disposição e esperam por melhoras na saúde.