Vereador Tabalipa presta homenagem ao pioneiro Marco Túlio Costa Teodoro com nome de rua

2551
Vereador Wilson Tabalipa entregou uma pequena estatueta, com valor simbólico incomensurável, a Marco Tulio de Freitas Teodoro, filho do homenageado.

Na terça-feira, 13 de outubro, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo vereador Wilson Tabalipa (PV) referente à denominação de uma rua no bairro Cidade Nova. A partir de agora, a via (Rua 1.001) passa a ser chamada Marco Túlio Costa Teodoro.

Sobre o homenageado – Marco Túlio nasceu 1952 e morreu em 2018 em decorrência de um mieloma (câncer). Ele chegou em Vilhena em 1981 e dedicou décadas de sua vida como médico oftalmologista e foi importante agropecuarista da região, além de membro de entidades filantrópicas e clube de serviços à comunidade. Em 1986 Marco Túlio construiu sua clínica, considera referência em oftalmologia no estado. A clínica é administrada hoje pelo filho Marco Tulio de Freitas Teodoro que participou da sessão e acompanhou a homenagem no plenário da Câmara Municipal.

O autor do projeto, Wilson Tabalipa, reuniu reportagens, certificados, fotos e outros documentos para demonstrar a trajetória de relevantes serviços prestados à comunidade vilhenense, por Marco Túlio.

Marco Túlio Costa Teodoro faleceu em maio de 2018, aos 66 anos de idade.

“Esse é um dia especial a qual homenageamos o Dr. Marco Túlio Teodoro. Pessoa iluminada a qual tive a honra de trabalhar junto à honrosa Polícia Civil. Um homem que deixou um grande legado à comunidade de Vilhena”, disse Wilson Tabalipa durante a homenagem.