Vereador presencia acidente e socorre motoqueiros na Major Amarante

As motos seguiam no sentido Centro bairro 5º BEC.

9732
Foto: Kanitar Oberst

Duas motocicletas que seguiam no mesmo sentido colidiram na principal avenida do Centro de Vilhena, nesta tarde de terça-feira, 14 de maio, entre a Avenida Major Amarante e a Rua Afonso Pena. Na colisão um motoqueiro ficou preso embaixo das motos e o outro foi arremessado contra o canteiro que divide a pistas. Ambos sofreram feridos e foram levados para o Hospital Regional para avaliar a gravidade das lesões.

O primeiro a prestar socorro às vítimas foi o vereador Carlos Suchi, do Podemos. Ele estava próximo do cruzamento e ao ver a batida auxiliou populares a remover os veículos que pressionavam o corpo do motoqueiro contra o asfalto.

O parlamentar é duro crítico da caoticidade do trânsito de Vilhena, na Câmara ele defende que a Semtran, hoje subsecretaria da Semosp, tenha status de Secretaria Municipal para desenvolver projetos que visem a redução do número de acidentes da cidade, visto que a maior parte das colisões acontece por imprudência, negligência ou imperícia.

O acidente acontece no curso das programações de educação no trânsito do mês Maio Amarelo, instituto simbolicamente pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que definiu ainda em 2010, como o mês para ações de mobilização e conscientização, visando a redução dos acidentes no trânsito.