Veja vídeo do momento em que Junior Donadon é entregue na Casa de Detenção pela PF

177

Às 16h48 minutos desta segunda-feira, 24 de outubro, deu entrada na Casa de Detenção do Estado em Vilhena, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Junior Donadon (PSC). Ele passou por exame de corpo de delito na Polícia Civil. Junior foi interceptado na fronteira entre Mato Grosso e Rondônia, no KM 01 pela Polícia Rodoviária Federal e depois entregue à Polícia Federal.

O parlamentar foi indiciado e é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além de Junior Donadon, outros 5 vereadores também são investigados na “Operação Tropa de Choque” da Polícia Federal de Vilhena e Ministério Público do Estadual – MPE de Porto Velho. Os vereadores envolvidos são investigados por ‘chantagear’ os empresários do ramo imobiliário acordando que aprovariam a construção de novos loteamentos em troca de dinheiro e terrenos. Ele nega as acusações.

O assessor jurídico da Câmara, Carlos França disse à reportagem do VILHENA NOTÍCIAS, que os juízos entenderam que Junior Donadon não possui prerrogativas de advogado por estar licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Segundo informações repassadas à reportagem, Junior precisou se licenciar por estar na condição de presidente da Casa de Leis. Diferente de Vanderlei Amauri Graebin (PSC), que por não fazer parte da mesa da Casa, pôde manter ativo seu registro junto à Ordem.

Junior irá passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira, no Fórum Criminal. Também estão no “cadeião” o vereador afastado José Garcia (DEM) e Carmozino Alves (PSDC). Estão sendo procurados pela Polícia Federal o vereador Jairo Peixoto (PP) e a vereadora Marta Moreira (PSC), que são primos.