Unidade de saúde em Colorado tem equipamentos hospitalares furtados

Após buscas, a polícia conseguiu recuperar um desfibrilador cardíaco que serve para tentar evitar a morte do indivíduo com uma parada cardíaca

1060
Fotos: Conesul Acontece

A Unidade Básica de Saúde Enfermeiro José Ronaldo dos Santos, localizada no Bairro São José em Colorado do Oeste, foi invadida por criminosos neste sábado, 9 de maio.

Os moradores observaram uma das portas do prédio aberta e acionaram a Polícia Militar. No local, os policiais identificaram pichações nas paredes internas da unidade.  Um servidor da prefeitura municipal chamado, disse que os bandidos furtaram um desfibrilador cardíaco que serve para tentar evitar a morte do indivíduo com uma parada cardíaca, um sonar cardiofetal utilizado por médicos da ala pré-natal, um monitor de computador, uma TV em Led de 32 polegadas e ainda uma motocicleta da marca Honda modelo CG Fan ESI, da placa OHO-2910, da frota municipal.

Além do furto, os bandidos causaram vandalismo com pichações nas paredes internas do prédio.

A Polícia Militar fez buscas e conseguiu recuperar o aparelho desfibrilador. O objeto estava com um casal, que conseguiu fugir da abordagem policial. O caso foi registrado na UNISP de Colorado do Oeste e segue em investigação.