TRÁFICO: Homem que tentava enganar PF com “postagens aleatórias” de drogas é preso

O investigado responderá por tráfico interestadual de drogas.

589
Imagem ilustrativa

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira, 11, o cumprimento de dois Mandados Judiciais, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, ambos expedidos pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos.

Um investigado foi identificado como responsável por tentar remeter ao menos três encomendas contendo drogas para diversos estados do território nacional. A substância entorpecente foi localizada dissimulada no interior de diversas caixas de som visando ostentar aparente licitude.

Apesar do autor não se identificar no momento das postagens junto aos Correios, a Polícia Federal, após o aprofundamento das investigações, identificou o remetente das encomendas com apoio de imagens e exames papiloscópicos.

A fim de evitar sua identificação, e na tentativa de êxito de alguma das encomendas chegar ao destino, realizou as postagens em mais de um local em sequência. O investigado responderá por tráfico interestadual de drogas, praticado de maneira reiterada pela via postal, cujas penas somadas podem chegar a 45 anos de reclusão.

Após submetido a exame de corpo de delito, o preso será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Velho e ficará à disposição da Justiça Estadual.

A Polícia Federal destaca que qualquer pessoa pode colaborar, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.