TRABALHO: Coordenadora estadual do Sine visita redação e fala sobre expansão e atuação do órgão

Em Vilhena, o telefone para pré-atendimento é: 69 – 3322-4800 e o E-mail para contato; sinevilhena@gmail.com.

1100

Com nove postos de atendimento no estado de Rondônia, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) tem buscado alternativas e se saído bem, ao tentar manter o trabalho de intermediação entre os que buscam uma vaga de emprego e as empresas empregadoras.

Na intenção de esclarecer algumas dúvidas e até mesmo expandir o trabalho do grupo, a Coordenadora do Sine Estadual em Rondônia, Teresa Cristina Brito, esteve na manhã desta terça-feira, 27 de abril, na redação deste noticioso acompanhada da Chefe de Posto em Vilhena, Salete Inês.

A dupla discorreu sobre atuação em todo o estado, principalmente em Vilhena. Município que ranqueia na 3ª posição dos que mais tiveram resultados positivos em se tratando de empregabilidade Sine\empresas. “É bom lembrar que Vilhena abrange todo o Cone Sul do estado e até mesmo parte do Mato Grosso. Temos um bom campo de atuação de empresas, assim como mão de obra. O que é ótimo”, disse Inês.

A coordenadora Teresa Cristina, lembra que algumas pessoas ainda não sabem como funciona o Sine e ressaltou. “Além do serviço ser totalmente gratuito, tanto para a empresa que deseja ter seu nome no nosso radar, quanto para a pessoa que busca a vaga de emprego. Nosso trabalho é intermediar a mão de obra ao empregador e tentamos fazer isso da melhor forma possível. Vale lembrar que não é o Sine quem faz a contratação.”

Além de parceria e contratação de instituições de ensino para promover a capacitação e qualificação, o Sine pretende expandir seus postos de atendimento, trabalhar com programas específicos. Uma das ideais é criar o Meu 1º Emprego, que logo será anunciado.

No primeiro trimestre de 2021, o Sine conseguiu incluir no mercado de trabalho 367 cidadãos.

O Sistema Nacional de Emprego oferece, ofertas de emprego, Carteira de Trabalho Digital, auxílio no Seguro Desemprego e atualização de cadastro de emprego.

Vale lembrar que apenas, Pimenta Bueno, Jaru, Rolim de Moura, Ji- Paraná, Ouro Preto e Porto Velho disponibilizam o serviço de Seguro Desemprego. Porém, nenhum município do estado fica sem o atendimento do Sistema Nacional de Emprego.

As ações do Sine estão sendo desenvolvidas com pouca atividade presencial em virtude da pandemia instalada pela transmissão da Covid-19, o que exige cuidados, como afastamento social, para evitar a contaminação. Assim os atendimentos estão sendo feitos pelos canais virtuais, em Vilhena, o telefone para pré-atendimento é: 69 – 3322-4800 e o E-mail para contato; sinevilhena@gmail.com.