TCE cobra nomeação de aprovados em concurso da prefeitura de Vilhena

Tribunal pede ainda a rescisão de contratos emergenciais

2222

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu prazo de 60 dias para que o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), comprove a homologação do concurso público municipal, convoque os candidatos aprovados e demita os servidores com contrato emergencial. A decisão do Tribunal foi publicada nesta segunda-feira, 2 de março, no Diário Oficial Eletrônico (DOeTCE-RO).

Clique na imagem para ampliá-la.

Procurado, o secretário de Administração Welliton Oliveira disse que “a homologação deve ocorrer ainda essa semana”.

A Semad (Secretaria Municipal de Administração) diz ainda que aguarda o Ibade (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo), empresa que aplicou as provas no concurso, entregar toda a documentação do certame, incluindo provas etc…, que precisam ficar de posse da Prefeitura.

Sobre rescisão de contratos emergenciais e convocação de aprovados a Semad justifica que “as trocas de servidores com contratos emergenciais por concursados começarão logo depois de publicada a homologação do resultado do concurso”.

No último 21 de fevereiro o Ibade divulgado o resultado final do Concurso Municipal da Prefeitura de Vilhena,  realizado em dezembro do ano passado. Ao todo, 16.067 pessoas se inscreveram para mais de 240 vagas nos 81 cargos de diversos níveis escolaridade.