Suspeito de integrar quadrilha que roubava carros e caminhões para vender na Bolívia é preso em Vilhena

5555

A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos suspeito de fazer parte de uma quadrilha que atuou no furto e roubo de carros no município de Vilhena e em outras três cidades do estado. Adriel Rabelo de Lima, que responde a processo na 2ª Criminal da comarca de Cacoal, estava foragido e foi localizado pelos militares na tarde desta quarta-feira (3) no bairro Jardim América, em Vilhena. Ao ser identificado, ele não reagiu à prisão. Ele foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Estadual por formação de quadrilha, receptação e adulteração de veículos roubados. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), outros seis homens integravam o bando. O suspeito fez exame de corpo de delito e foi encaminhado para a Casa de Detenção.

As investigações tiveram início no ano de 2009 e apontaram Clodoaldo Miranda Brizola, que está foragido, como o grande líder da organização criminosa, atuante há bastante tempo, sendo evidenciado que de 80 a 90% das caminhonetes, caminhões e tratores furtados ou roubados no estado foram direcionados a ele para serem adulterados ou desmanchados e depois levados para a Bolívia.

Assim, os veículos quando não comercializados com outra placa ou outras adulterações (clonados), eram transportados ou encaminhados para o território boliviano, servindo na maioria das vezes como moeda de troca por substâncias entorpecentes e armas. Além disso, a organização criminosa também atuava na adulteração, desmanche e comércio de peças dos veículos furtados ou roubados em cidades do estado.