Supersecretário desmente boato de uma sub-prefeitura em hotel: “Semplan será reformada e só servidores da pasta irão para espaço alugado”

Servidores que pediram a reforma, para evitar um possível acidente com o teto que está para cair.

3509

O Vilhena Notícias foi atrás do secretário de Planejamento e também de Terras, Ricardo Zancan, para que explicasse o contrato de aluguel de R$ 78 mil anual com um hotel, que inclusive estava alugado até março deste ano pela Câmara de Vereadores como sede provisória.

Zancan é considerado por muitos dentro da prefeitura como o supersecretário, pois foi nomeado para três importantes pastas (Semplan, Terras e Integração Governamental) no começo do mandato de Eduardo Japonês (PV).

O secretário disse que a mudança da sede da Secretaria de Planejamento é um pedido dos servidores da pasta.

“Os servidores que pediram para que se fizesse uma reforma no prédio da Semplan. A situação é terrível, tem um pau escorando a viga e o forro lá dentro. A pedido deles, e para que não houvesse um acidente, resolvemos fazer a reforma”, explicou Zancan.

ALUGUEL

O supersecretário ainda explicou que a contratação foi feita por dispensa de licitação, porém durante três meses foi publicado um edital de chamamento público abrindo a participação para os interessados, que tivessem um imóvel que se adequasse às necessidades que a semplan necessita para acomodar seus servidores.

“Surgiram dois interessados o Senac e a empresa que administra o Hotel, que foi sede da Câmara até este ano. Na avaliação, o hotel se adaptou melhor ao que foi pedido, por isso, foi feita a dispensa de licitação, mas foram feitos chamamentos públicos”, afirmou Zancan.

O secretário acredita que a reforma deverá durar cerca de 12 meses, já que uma reforma completa será feita no prédio do paço municipal. “O valor da obra ainda não está com a planilha fechada e por isso não tem como ser divulgado, mas assim que for finalizada a planilha todo o processo terá total transparência.”, finalizou.

O hotel que era sede da Câmara foi alugado pela prefeitura pela metade do preço, que a Câmara de Vereadores pagava, porém a Semplan ocupará só um andar do prédio, enquanto a Câmara ocupava os dois andares.

BOATOS

Um boato surgiu de que o hotel alugado funcionaria como uma espécie de sub-prefeitura, que já que muitos acreditam que Zancan tem grandes poderes dentro da administração.

Ricardo negou as ilações e disse que apenas os servidores da Semplan ocuparão as salas, e até que a reforma esteja finalizada.