SONHO ADIADO: Educador sonhava em ser secretário municipal, efetivado, agora está sem alunos e professores para chefiar

9444

É de comentário geral que o professor Edson Willian Braga tinha o sonho de ser secretário municipal de educação há muito tempo, e este sonho teve início justamente num 1º de abril, mas agora é uma realidade. Com a saída da professora Vivian Repessold, que disputará uma vaga para vereadora, o educador que era adjunto, assumiu a chefia da SEMED.

Politizado, o professor que é concursado desde 2014, sempre esteve envolvido com os principais assuntos da secretaria de educação, e volta e meia, também oferece suas opiniões políticas ao prefeito Eduardo Japonês e a alguns vereadores da atual legislatura.

O que pode estar chateando e frustrando o professor Willian, é que por causa da quarentena motivada pelo combate ao coronavírus, não há aulas tampouco alunos ou professores, para serem chefiados. Apenas um pequeno expediente interno.

É esperado por todos, que toda essa situação volte ao normal num breve espaço de tempo, mas é de conhecimento geral, que as aulas serão a última etapa do fim da quarentena, o que pode acontecer só daqui há 60 dias.

Mas as chances de Willian são grandes de mostrar serviço e efetivamente realizar seu sonho, pois a professora Vivian Repessold, além de ter boas chances de ser eleita, ficará afastada do cargo até 05 de outubro deste ano. Mesmo com a quarentena, haverá tempo suficiente para o Professor Willian Braga mostrar competência a frente da pasta com o maior orçamento de Vilhena.