SOCIEDADE REFÉM: Fórum de Vilhena é fechado e audiências redesignadas para que 22 presos do PCC sejam ouvidos

8627

Na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, cerca de 22 detentos do presídio Conesul participarão de audiências no Fórum Criminal de Vilhena, e um grande esquema de segurança foi montado, para evitar fugas ou resgates.

Contudo, o Fórum não teve expediente e se manterá fechado todo o dia, as audiências cíveis e criminais que estavam marcadas para hoje foram designadas e os prazos processuais foram suspensos.

Sem expediente, os trabalhos no Ministério Público, Defensoria Pública e também dos advogados foram afetados.

Quando os detentos forem trazidos do presídio, as ruas envolta do fórum deverão bloqueadas e o trânsito na região será comprometido, já que é um local onde estão vários outros órgãos públicos.

REFÉNS

Um funcionário do Fórum foi questionado sobre o porque as audiências não foram realizadas por vídeo conferência ou os magistrados se deslocaram até o presídio, disse não saber o porque.

O VILHENA NOTÍCIAS foi informado por autoridades que no presídio CONESUL não há internet para a realização de vídeo conferências. E em relação a ida dos magistrados até o presídio, a fonte acredita que os juízes temam pela própria segurança ao irem até o presídio, que também não tem um local adequado para audiências desse porte.

O caso mostra como a sociedade está refém de organizações e facções criminosas, ao ponto de alterar a rotina de trabalho de centenas de profissionais, para se evitar que elementos já condenados pela mesma sociedade, tenha chance de fugir ou sejam resgatados.