Servidor da Semagri é exonerado por secretário, após ser parado pela PM com trator da prefeitura sem habilitação para maquinário

8396

O servidor comissionado Valdir Brito do Nascimento foi detido pela Polícia Militar na tarde desse domingo, 24 de novembro, após ser parado por uma guarnição, que pediu os documentos de habilitação e do trator da secretaria municipal de agricultura (SEMAGRI).

Valdir não possuía nenhum dos documentos nem a ordem de serviço para qual foi designado, numa chácara nas imediações da Linha 1. Serviço de “gradeamento” com trator foi pago antecipadamente pelo proprietário Jerry Aquino.

Tão logo soube da detenção de Valdir, o secretário Jair Dornelas, comunicou a exoneração de Valdir.

De acordo com o secretário, o servidor não errou ao não estar com seus documentos, mas sim, ter saído do serviço com o trator público e ir até a casa de parentes no bairro União.

O servidor ainda relatou que o serviço estava agendado para sábado, mas que ele teria passado mal, com dores de cabeça. E optou por realizá-lo no domingo, para não interferir no andamento do cronograma da secretaria.

Valdir disse que tem três filhas pequenas, e não entende como pode ser exonerado por ter feito seu trabalho.

CASO PARECIDO

Outro caso de maquinário circulando fora do horário de expediente e sem documentação necessária aconteceu por volta de um mês atrás. O secretário declarou à imprensa, que este caso se trata de um servidor concursado, e o seu caso está sob investigação de comissão especial, e que o parecer deve ser divulgado em 60 dias.

Valdir alegou que tem curso para operar máquinas pesadas, no entanto, não tem habilitação dirigir tratores. Tanto a secretaria de agricultura com a de obras que possuem tratores e outras máquinas pesadas, não podem deixar servidores não habilitados dirigem por via pública.