Sergio Moro pousa pela segunda vez em Vilhena na noite desta segunda

15760

O ministro da Justiça, Sergio Moro, que já tinha feito escala em Vilhena na manhã desta segunda-feira, 19 de novembro, retornou à cidade por volta das 22h10 para uma nova escala.

Dessa vez o VILHENA NOTÍCIAS conseguiu falar com o ministro rapidamente, que estava visivelmente cansado da jornada de mais de 12 horas ao estado do Acre, onde entregou viaturas para a Polícia Militar e também um helicóptero recuperado do tráfico de drogas, que agora servirá a polícia.

Moro passou em torno de 30 minutos no aeroporto de Vilhena nesta noite de segunda, checando mensagens em seu celular e conversando com seus acompanhantes no vôo, entre eles, o governador do Acre, Gladson Cameli, que pegou uma carona até Brasília.

O ministro revelou que realmente estava cansado e que nesta terça-feira teria agenda cheia e por isso precisava se apresar para retornar a capital federal.

Às 22h45 o avião da Força Aérea, um embraer EMB-145 C99, levando o ministro decolou com destino ao distrito federal.

ESCALA

A passagem do Ministro da Justiça foi envolta de segurança, principalmente em relação aos horários. O motivo foi evitar tumultos desnecessários que podem colocar a segurança da comitiva como do próprio público. Por isso, suas escalas não foram divulgadas com antecedência nem oficialmente.

O procedimento de reabastecimento é rara, já que a autonomia de voo do EMB-145 é grande, mas os pilotos por motivo de segurança optam por voarem sempre com os tanques cheios.

Quando é necessário o reabastecimento, as informações sobre quando e onde será feito são tratadas com sigilo. Situação que é adotada nos casos de viagens de outros ministros e também do presidente da república, contou um comissário do voo de Sergio Moro.

Kanitar Oberst e Sergio Moro
Jornalista Kanitar Oberst e Sergio Moro