SEMED CRIA SISTEMA DE MONITORAMENTO DE CASOS DE COVID-19 NAS UNIDADES DE EDUCAÇÃO DE VILHENA

937

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançará, a partir do dia 08 de abril, o Simed – Sistema de Informação e Monitoramento da Educação – que irá monitorar os casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus entre alunos, professores e funcionários das unidades escolares de todo o município de Vilhena. O objetivo é consolidar os dados e informações relativos à incidência de Covid-19 nas comunidades escolares.

O Sistema terá dados de todas as unidades educacionais presentes no município, incluindo escolas públicas e privadas, faculdades, institutos e universidades. As instituições deverão comunicar à Semed a ocorrência de casos suspeitos, confirmados e recuperados em seus estabelecimentos, nas 24 horas seguintes ao afastamento do docente, discente ou servidor das atividades escolares. Se houver 3 confirmações de casos em uma mesma instituição, os casos deverão ser comunicados à Vigilância Sanitária que tomará as medidas necessárias.

A Semed fará o acompanhamento e atualização dos dados coletados que serão publicados diariamente no site oficial da Prefeitura (www.vilhena.ro.gov.br).