Semas adquire caixas térmicas para o projeto “Nutri Vida”

Programa contempla 500 famílias vilhenenses que são atendidas diariamente em nove pontos espalhados pela cidade

585

A Prefeitura de Vilhena adquiriu 12 caixas térmicas para atender o projeto “Nutri Vida”, realizado pela Secretaria de Assistência Social – Semas, que distribui diariamente cerca de 493 litros de leite para famílias em necessidade em todo o município.

O leite é repassado para as famílias de segunda a sexta-feira em nove pontos, nos bairros Rodamoinho, São José, Cristo Rei 1 e 2, Setores 6, 13 e 19 e também na Igreja Católica do Setor 6. São beneficiadas crianças de 6 meses a 6 anos, idosos e pessoas com deficiência que se enquadram no programa, e são identificadas pelo assistente social que encaminha um relatório para a secretaria informando a necessidade do leite.

“O leite é muito importante para o crescimento saudável da criança e infelizmente muitas famílias em nosso município não têm o devido acesso. É muito gratificante podermos colaborar com este nutritivo alimento para essas famílias que não tem condições”, ressaltou a vice-prefeita de Vilhena, Patrícia da Glória.

O secretário da Semas, Rafael Reis, aponta que as novas caixas servirão para melhorar a distribuição do leite. “Adquirimos estas doze caixas, de recursos próprios através do superavit da secretaria. Atendemos cerca de 500 famílias por semana que estão inscritas no projeto “Nutri Vida”, e estas caixas térmicas tem a finalidade da melhoria no armazenamento dos leites que são disponibilizados as famílias”, finaliza Rafael.

A Prefeitura de Vilhena produziu um vídeo sobre o projeto em 2019, relembre assistindo através deste link: youtube.com/watch?v=LayKLeCYxuU. As fotos que aparecem as famílias recebendo o leite, foram tiradas antes da pandemia.

Semcom

SECRETARIA reforça atendimento do programa “Nutri Vida”