Saae retoma escavações na Estação de Tratamento de Esgoto em Vilhena

Obra conta com mais de 120 quilômetros de redes públicas, ramais condominiais e ramais de ligação

674

Após concluir os trabalhos de fundação, concretagem e elevação das edificações da sede administrativa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), as empresas APJ-CIMA, contratadas pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), iniciaram no último sábado, 15, a escavação do local onde ficará o desarenador, estrutura responsável pelo tratamento primário dos dejetos.

Localizada na Linha 152, no Setor 12 (Gleba Corumbiara), a futura ETE de Vilhena, será responsável por receber e tratar todo o esgoto coletado nos bairros contemplados com a primeira etapa do projeto de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário.

Com 31 quilômetros de redes públicas e 92 quilômetros de ramais condominiais e ramais de ligação, atualmente, a obra soma mais de 120 quilômetros de instalações. Além disso, a ETE já conta com uma lagoa facultativa com quase 33 mil metros quadrados, já escavada.

De acordo com Faiçal Akkari, diretor geral do Saae de Vilhena, as próximas etapas dos trabalhos incluem a fundação e concretagem do desarenador para que, em seguida, ocorra a elevação da estrutura.

Somada ao projeto de Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água, este conjunto de obras estão avaliados em quase R$ 100 milhões com recursos do Governo Federal, e contrapartida da Prefeitura de Vilhena no valor de R$ 4,2 milhões.

Para mais informações sobre as obras de Saneamento Básico ou recomposição de calçadas e asfalto, o Saae disponibiliza o WhatsApp institucional através do número (69) 3321-3974.