Saae faz campanha para moradores retirarem fatura digital de água; veja instruções para solicitar

Objetivo é incentivar mais consumidores a optar por receber a fatura pelo e-mail

2765
A partir de março, fatura deixa de ser entregue na residência do morador cadastrado — Foto: Pixabay

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Vilhena divulga nesta semana o sistema de fatura digital que possibilita ao consumidor acessar a fatura de água online e pagar em qualquer banco ou casa lotérica localizada no território nacional, ou mesmo pela internet através dos aplicativos de instituições financeiras.

Com menos de um ano de implantação, pouco mais de 235 usuários optaram por essa alternativa. O objetivo da divulgação é incentivar mais usuários a utilizarem a fatura digital para reduzir custos de impressão, entrega e tempo da autarquia. De acordo com o diretor-geral do Saae, Maciel Wobeto, são entregues mensalmente mais de 36 mil faturas nas residências e empresas. A plataforma digital da autarquia tem, assim, o objetivo de reduzir a utilização de papéis para impressão gerando impacto positivo no Meio Ambiente.

COMO FUNCIONA – Aqueles que desejam receber a fatura via e-mail devem realizar o cadastro rápido no link www.bit.ly/faturadigitalsaae. A partir disso, as faturas não serão mais entregues na residência. O usuário receberá mensalmente um e-mail com a fatura digital.

 

Fonte: Informações da Semcom