Saae alerta população sobre o uso consciente da água durante período de estiagem

Consumo de forma racional pode garantir pressão nas bombas

376

Com o período de estiagem se aproximando, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena volta a orientar a população para que faça o uso consciente da água. De acordo com o diretor geral da Autarquia, Maciel Wobeto, o consumo de forma racional pode garantir pressão nas bombas, facilitando o abastecimento de água nas residências do município.

“O desperdício de água deve ser evitado em todas as épocas do ano, mas nesse período de estiagem, os cuidados devem ser redobrados, pois o consumo excessivo nesta época de seca diminui a pressão nas bombas, e isso pode dificultar o abastecimento em algumas regiões da cidade”, explica Maciel.

Diante disso, o Saae orienta algumas ações simples que podem ser realizadas em casa, como: (1) diminuir o tempo no banho, (2) fechar a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba, (3) reaproveitar a água de lavação de roupas para outros fins, (4) verificar se há vazamentos, (5) preferir varre a jogar água nas calçadas.

O diretor geral também lembra aos moradores sobre a importância da instalação de um reservatório de água nos imóveis, a fim de garantir o abastecimento de água durante a seca ou até mesmo quando a equipe da autarquia estiver realizando reparos na rede de abastecimento.

Semcom

AÇÕES SIMPLES PODEM evitar desperdício de água em Vilhena durante período seco