RONDÔNIA: Mulher tem perna arrancada por lâmina de trator em grave acidente na BR-364

3077

Uma mulher de 33 anos teve uma perna amputada em um grave acidente ocorrido na manhã de ontem, quinta-feira (27) na BR-364, pouco depois do cruzamento com a RO-473 (Linha 31), a 11 Km de Ouro Preto do Oeste; ela foi atingida pela lâmina de um trator agrícola que, em uma manobra de conversão numa das pistas da rodovia federal, atingiu a motocicleta em que a dona de casa viajava.

Identificada apenas como Apoliana, que reside no Jardim Aeroporto, estava de carona da motocicleta Honda Bros (placa NCX-3621) conduzida por Lúcio, 34 anos, que trafegava sentido Ji-Paraná a Ouro Preto do Oeste.

O piloto da moto nada sofreu, porém, a carona teve a perna direita atingida acima do joelho e arrancada pela lâmina do trator com o impacto da batida. O condutor do trator, Eder, 31 anos, nada sofreu, mas ficou em estado de choque.

O Corpo de Bombeiros efetuou o resgate da vítima do acidente encaminhando-a ao pronto socorro do Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga, em Ouro Preto. Até a chegada dos Bombeiros, populares cobriram a vítima do sol forte na pista da BR.

A vítima do acidente foi atendida e medicada pela equipe de plantão no HM e encaminhada para Porto Velho, ao Hospital João Paulo II. Um médico e dois técnicos em enfermagem acompanharam a paciente na ambulância.

O acidente ocorreu por volta de 10h40. O motorista do trator agrícola teria efetuado uma manobra de conversão para a esquerda e atingido a motocicleta em que o casal viajava.

A Polícia Militar chegou primeiro ao local do acidente, isolou a área e monitorou o trânsito nas duas pistas até a chegada dos policiais rodoviários federais.

A PRF registrou ocorrência do acidente na Unisp, o condutor do trator será penalizado pelo CTB no seu artigo 302: Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A direção do Hospital Municipal informou às 17 h desta tarde que a paciente já se encontra no Hospital João Paulo II para passar por procedimento cirúrgico.

Fonte: Correiocentral