RO: PRF detém condutor alcoolizado se passando por militar

Teste de alcoolemia retornou o valor de 0,99 Mg/L, três vezes superior à quantidade considerada como crime.

10240

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite de quinta-feira (22), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 432, no município de Jaru/RO, deteve um homem alcoolizado se passando por um militar.

A equipe estava realizando uma fiscalização quando deu ordem de parada a uma Honda/CG, de cor preta. A ordem, no entanto, foi desobedecida. De imediato, iniciou-se um acompanhamento tático e o motorista foi alcançado alguns quilômetros depois. Durante o procedimento, o homem, de 46 anos, utilizava um uniforme camuflado do Exército Brasileiro, com o intuito de burlar a fiscalização. Também foi detectado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como apresentava sinais visíveis de embriaguez, além disso, foi encontrado em sua bagagem um refil de cachaça aberto.

Diante disso, após 15 minutos do início da abordagem, o envolvido foi submetido ao teste de alcoolemia, no qual constatou-se o teor de 0.99 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quantidade três vezes superior ao previsto em lei para registro de ocorrência (0.30 mg/L).

O infrator foi encaminhado à Autoridade Policial pelos crimes de embriaguez ao volante (Art. 306, CTB) e dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação, gerando perigo de dano (Art. 309, CTB).