RO: adolescente ameaça atirar em alunos de colégio militar e é identificado pela Polícia Civil em menos de 24 horas

"Quando eu sair da sala, quem tiver na mira já cai", disse adolescente através de mensagem para aluna do colégio militar.

5042

Uma aluna do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) de Ji-Paraná recebeu ameaças na última quinta-feira (11) através do Instagram, onde uma pessoa que se passava por aluno do colégio, disse a ela que iria fazer uma “surpresa” no colégio militar.

Usando um perfil fake, a pessoa ameaçou atirar nos alunos do colégio, que iria começar o massacre dentro da sala de aula e depois atiraria nos demais alunos.

A aluna que recebeu a mensagens ainda afirma que o colégio tem vários policiais, e a pessoa responde: “não me importo, vai dar de matar um tanto legal, quero fazer essa surpresa”.

A aluna então procurou a direção do colégio, que buscou ajuda policial por intermédio do serviço reservado do 2º Batalhão (P2). A Polícia Militar informou a Polícia Civil sobre a situação e logo se iniciou uma investigação para identificar o autor das ameaças e evitar que o atentado acontecesse.

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil identificou o autor das ameaças, trata-se de M.G.M.B, de 16 anos, estudante do colégio militar de Guajará-Mirim.

O adolescente confessou ser o autor das mensagens e apresentou um laudo psiquiátrico, afirmando fazer uso de medicamentos controlados. O jovem será responsabilizado na forma do estatuto da criança e do adolescente, por ato infracional análogo ao crime de ameaça, em procedimento devido.

 

ORÁCULO

A Polícia Civil alerta que a internet não é um espaço sem qualquer fiscalização ou vigilância.

Mesmo que os criminosos tentem se esconder, a polícia sempre os identificará e os responsabilizará na forma da lei.

Oráculo, nome dado da operação, significa pessoa que faz previsão do futuro. Desta forma o autor anunciou que mataria vários alunos.

A Polícia Civil de Rondônia demonstrou mais uma vez preparo para lidar com situações dessa natureza, preservando a vida e garantindo justiça, paz e proteção.

 

Com informações da Polícia Civil de Rondônia