Representantes comerciais de cidades com casos confirmados de Covid-19 circulam em Vilhena

25372

Um empresário de Vilhena do ramo de transportes informou ao Vilhena Notícias que tem visto diversos representantes comerciais de outras cidades circulando e visitando empresas de Vilhena.

O problema, segundo o empresário, é que esses representantes comerciais estão vindo de cidades como Porto Velho e Ji-Paraná, onde existem uma contaminação comunitária do coronavírus.

“Eu estou deixando meu representante trabalhando apenas por Whats App e telefone, agora é duro assistir essas empresas enviarem essas pessoas para trabalhar tão longe, sabendo que podem transmitir o vírus para os vilhenenses e para outras cidades, que ainda não tem casos confirmados”, disse.

O empresário conta que outros colegas também receberam visitas desses representantes, alguns usando máscaras, mas outros sem essa preocupação.

 BARREIRA SANITÁRIA

A iniciativa de barreira sanitária nas entradas da cidade, pouco pode fazer, mesmo abordando cerca 1,5 mil pessoas por dia. As pessoas são orientadas em relação aos cuidados que devem ter, inclusive ao isolamento social, porém é impossível saber se alguém que passa pela barreira está contaminado ou não.

O perigo de ter pessoas das cidades com casos confirmados e ativos de Covid-19, é que elas podem estar espalhando o vírus sem saber, uma vez que, os sintomas aparecem em até duas semanas após a contaminação. E alguns casos são assintomáticos, mas mesmo assim o indivíduo transmite o vírus.