Redes balançam 21 vezes na primeira rodada do Ruralzão 2021

Competição existe desde 1995 e retorna após um ano de paralisação devido à pandemia

476

Começou neste domingo, 12, o torneio Ruralzão, que retorna após a suspensão no ano de 2020 devido ao novo coronavírus. A tradicional competição é realizada pela Prefeitura de Vilhena desde 1995 e nesta primeira rodada foram 21 gols marcados em cinco partidas.

Antes dos jogos, foi realizada a cerimônia de abertura no campo da Linha 100. Foram três partidas pela manhã a partir das 8h e mais duas à tarde. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes (Semes), a competição premiará os vencedores com valores acima de R$ 3,5 mil.

No primeiro jogo, a equipe do Cruzeirinho venceu o time do Amigos da Conquista por 2 a 0, gols de Odair Silva e José Ailton. Na segunda partida, o time da Linha 100 bateu a equipe do Canarinho por 3 a 2, com gols de Willian Gustavo, Diogo Souza e Juan Justiano, já Paulo Edson e Patrick Alves descontaram o marcador. Na última partida da manhã, a equipe do Canarinho “B” marcou com Lucas Gabriel e Rodrigo Batista vencendo o time da Associação Nova Vida por 2 a 1, Cleumar Silva fez o único da Nova Vida.

Já no período da tarde, duas partidas fecharam a primeira rodada, Nova Conquista Dois Irmãos e Baixadão empataram por 2 a 2, Fábio de Moura e Vitor Hugo marcaram para o Nova Conquista e Alan Romeo fez os dois gols do Baixadão. A última partida do dia, foi a goleada da equipe do Esporte Conquista por 6 a 1 contra a Aldeia Mamaindê, marcaram para a equipe vencedora os atletas Josimar Santos, Wanderson Costa, Edson de Souza, Everson Lawinski e Anderson Santos por duas vezes, já Adílio Mamaidê fez o único gol da equipe derrotada.

O prefeito Eduardo Japonês acompanhou a abertura dos jogos e destacou a adesão da população junto às atividades da Semes. “Há algumas semanas a Semes realiza diversas atividades promovendo o retorno do esporte em Vilhena, tendo em vista a redução dos casos de covid-19. Pude participar da abertura do Ruralzão no campo da Linha 100. Fico feliz em ver tantos atletas aderindo às competições da Prefeitura, afinal esporte é vida e nada é mais esperado por todos do que termos a nossa rotina de volta”, aponta o prefeito.

Welliton Oliveira, secretário de Esportes, avalia a primeira rodada do torneio. “Começamos com muita bola na rede, 21 gols marcados nestas cinco partidas, melhor do que esperávamos, com times atacando muito. Foi uma boa retomada, principalmente após não conseguirmos realizar a competição em 2020 por causa da pandemia. O Ruralzão está marcado no coração do esportista vilhenense, com a Prefeitura organizando o torneio desde 1995. São quase 30 anos desta competição e que sempre fazemos com muito carinho”, conclui Welliton.

A segunda rodada do Ruralzão é no próximo domingo, 19, a partir das 8h, com mais cinco partidas no campo da Associação Nova Vida, veja os jogos:

Baixadão x Pires

Cruzeirinho x Canarinho “B”

Esporte Conquista x Amigos Da Conquista

Nova Conquista/Dois Irmãos x Canarinho “A”

Aldeia Mamaindê x Associação Nova Vida

TIRE SUAS DÚVIDAS – Para mais informações sobre o esporte local, entre em contato com a Semes através do telefone e WhatsApp pelo número 3321-2174.

 

Semcom