RECORD EM VILHENA: Caminhoneiro levando carga de morango é pego pela PRF dirigindo há 48 horas

14354

No fim da tarde desta quinta-feira, 31 de outubro, em abordagem de rotina pela Polícia Rodoviária Federal em Vilhena, o motorista L.B.M, de 53 anos, foi flagrado dirigindo uma Scania há 48 horas sem interrupção.

A PRF apurou que o motorista vinha de Minas Gerais levando uma carga de morangos e seguiria até Rio Branco no Estado do Acre.

Ao perceber um certo nervosismo no condutor, os agentes fizeram uma minuciosa revista na cabine do caminhão, e acabaram encontrando 113 comprimidos de Nobésio (Um tipo de Anfetamina).

De acordo com o motorista, ele chegou a descansar por duas horas, nessas 48 horas.

Conduzir veículos nessas condições além de crime, eleva gravemente o risco de acidentes, explicou a Polícia Rodoviária Federal. E pelo tempo de permanência rodando é praticamente um recorde, mas poderia ter terminado muito mal.

Foi lavrado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), onde o motorista se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal da Comarca de Vilhena, para audiência em data designada. Ele deverá descansar por no minimo 11 horas antes de seguir viagem.