“REALIZEI UMA META DE CAMPANHA”: Tabalipa comemora a implantação do Programa Segundo Tempo do Governo Federal em Vilhena

844

O Crédito Adicional Especial para a implantação e desenvolvimento do Programa Segundo Tempo do Governo Federal foi aprovado nesta última terça-feira, 12 de fevereiro, na 2ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

“Agora realizei uma das minhas metas de campanha. Esse crédito será usado para a compra de materiais esportivos, uniformes, na contratação de professores e divulgação do programa que será realizado no período oposto do horário escolar, por isso o nome Segundo Tempo”, enfatizou Tabalipa, que fez uso das redes sociais para agradecer a ex-prefeita Rosani Donadon e ao secretário de Planejamento na época Valdinei Campos, que foi quem lhe cedeu o projeto.

“Em viagem a Brasília, estive em conversa com a ex-deputada federal Marinha Raupp, falei da importância do Programa Segundo Tempo – PST anexado ao ofício protocolado em seu gabinete, solicitando ao Ministério do Esporte a liberação de R$307.959,00 para a efetivação do referido Programa”, afirmou o vereador.

Um dos objetivos do Programa Segundo Tempo é que através do esporte, crianças, adolescentes e jovens superem a exclusão social. Conforme o Ministério do Esporte: “o objetivo central é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social”.

O esporte é a porta para um futuro melhor e deve ser incentivado, pois tira as crianças das ruas. “Com muita satisfação hoje tenho a certeza que muitas crianças, adolescentes e jovens poderão usufruir desse Programa, o que contribuirá de forma significante para mudar a situação de exclusão social que muitos se encontram. Quero agradecer ao imenso esforço do prefeito Eduardo Japonês, da vice-prefeita Maria José, ao secretário de Planejamento Ricardo Zancan e sua equipe, também ao secretário de Esporte Silmar Freitas que contribuíram para que este programa passe a ser realidade em Vilhena e principalmente ao empenho da ex-deputada federal Marinha Raupp que intercedeu junto ao Ministério do Esporte para a liberação deste tão importante recurso”, finalizou Tabalipa.

Fonte: DICOM