Quase 10 mil eleitores terão o título cancelado em Vilhena

Eleitores tiveram 4 meses para realizar o cadastramento biométrico no município. Regularização do documento poderá ser feito no início de 2018.

72

De acordo com o cartório eleitoral de Vilhena, 9.476 eleitores deixaram de realizar o

cadastramento biométrico e terão o título cancelado no município. A atualização eleitoral aconteceu no período entre 4 de julho e 31 de outubro deste ano. A regularização do título para os eleitores que não compareceram no prazo só poderá ser feita no início de 2018.

Durante o período, 48.320 títulos foram atualizados, o número é 83,6 % do eleitorado. Também foram realizadas 7.672 transferências de títulos para o município e 2.446 novos títulos foram criados.

A chefe do cartório, Fabíola Canuto, disse ao Vilhena Notícias que muitas pessoas estão procurando o Fórum Eleitoral somente agora. “Muitos eleitores vieram aqui para fazer o cadastramento, mas agora não dá mais, tiveram 4 meses para isso”, disse.

Ela afirmou ainda que o título dessas pessoas será cancelado e o juiz deverá reabrir o cadastramento para elas somente em janeiro de 2018, até lá ficarão impedidas de tirar passaporte, identidade, participar de concursos públicos, entre outros.

Com a atualização eleitoral, nas próximas eleições Vilhena terá 58.438 eleitores, esse número pode chegar a 67 mil se os que não se cadastraram regularizarem o título.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias