Publicado resultado final do processo seletivo para contratação de professores Classe C, cuidador e intérprete de Libras

1196

A divulgação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de profissionais para os cargos de Professor Classe C, em graduações diversas; e de Técnico Educacional Nível II, para Cuidador e Intérprete de Libras aconteceu na quarta-feira (17). As informações estão contidas no Edital nº 79 de 2024, disponível na aba de publicações, no portal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ou no link: https://rondonia.ro.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/Edital-n.-79-2024-SEGEP-GCP-Resultado-Final-Processo-Seletivo-Simplificado-SEDUC-2024-Professor-Cuidador-Interprete-de-Libras-2.pdf.

São mais 2 mil vagas para professores e técnicos educacionais, incluídos os quantitativos reservados para cota racial e Pessoa com Deficiência (PcD). A ocupação desses cargos visa atender às escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, em vários municípios.

SOBRE A CONVOCAÇÃO

Os candidatos aprovados na seleção serão convocados, por ordem de classificação, de acordo com o número de vagas ofertado, conforme necessidades apontadas pela pasta. A Seduc informa que é importante que os candidatos estejam atentos à publicação do Edital de Convocação, nos próximos dias.

A convocação para assinatura de contrato será publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia (Diof) ou no Portal Oficial do Governo do Estado. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final.

A titular da Seduc, Ana Lúcia Pacini ressaltou sobre a importância da contratação temporária para atender às necessidades temporárias e específicas das escolas. “A contratação desses profissionais é uma iniciativa do Governo de Estado, e a medida vai contribuir para suprir às demandas das unidades escolares de Rondônia”, pontuou.