Projeto Caixa d’água Social visa melhorar condições habitacionais de famílias carentes em Vilhena

Indicação do vereador Wilson Tabalipa dará dignidade à população.

787

Nesta terça-feira, 17, foi realizada na última sessão do mês de setembro. Onde o vereador Wilson Tabalipa (PV) apresentou três indicações ao Executivo.

A primeira indicação, nº 711/2019, solicita a elaboração do Projeto Caixa d’água Social, o qual dispõe sobre a aquisição e doação de caixas d’água para pessoas carentes. O objetivo é melhorar as condições habitacionais dessas famílias.

Em algumas localidades, os moradores sofrem por falta de água, pois em áreas de grande carência econômica chegam a faltar itens básicos para o sustento, sendo assim, essas famílias não têm condições de comprar a caixa d’água.

A ação também ajudará na questão da saúde dessas pessoas, pois com água limpa estarão menos sujeitas a doenças.

“Enviamos juntamente com a indicação um anteprojeto sugerindo a criação desse programa que beneficiará uma boa parte da população. Estarei formulando uma proposta para lei de LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias que destine 0,01% do orçamento para esta finalidade, também estarei direcionando minhas emendas impositivas do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto para somar a este propósito. Em muitos municípios do Brasil já se realiza esse projeto”, afirmou o Tabalipa.

Outra indicação foi a nº 709/2019 que solicita o reparo na iluminação da Travessa 1.522 no Bairro Cristo Rei. O local encontra-se em total escuridão, trazendo riscos aos moradores. E a indicação nº 710/2019 que indica a recapagem asfáltica em toda a extensão da Avenida Capitão Castro. Esta se encontra em situação precária, dificultando o trânsito para os veículos tendo riscos de acidente.