PROCON alerta para golpes de renegociação de boletos durante a pandemia

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Três casos já foram registrados em Vilhena de um golpe que está se tornando costumeiro nesta pandemia em todo o Brasil. As pessoas recebem ligações ou e-mails com orientações para realizarem a regularização de seus boletos em atraso, e acabam recebendo boletos de empresas falsas, e acabam pagando para suas contas para outras pessoas.

Katia Neves, gerente do Procon de Vilhena, alerta para que os consumidores que possuem faturas atrasadas, quando forem renegociar a dívida, se certifiquem que estão de fato formalizando o acordo com a empresa credora.

“Os consumidores precisam se atentar com os dados que consta no boleto, se o código de barras está alterado (se é o mesmo que consta na parte de cima da fatura), se o beneficiário do boleto ( nome da empresa, CNPJ, data de vencimento e valor do boleto) é o mesmo que consta quando for realizar o pagamento, sempre desconfie de boletos enviado por e-mail e whatsapp”, disse a gerente do Procon.

O Procon orienta ainda que ao fazer download do boleto no site do credor, certifique-se de que está acessando a página verdadeira e de que o endereço começa por HTTPS. Páginas seguras trazem o selo do certificado SSL que assegura contra invasões e garante maior confiabilidade para o documento que está sendo baixado.

Os consumidores que foram vitimas desse tipo de golpe devem procurar a Polícia Civil o mais rápido possível para registrar boletim de ocorrência, visando que a polícia inicie as investigações o mais rápido possível.

O consumidor que precisar pode entrar em contato por e-mail vilhena@procon.ro.gov.br ou também pelo Whatsapp (69) 9-8493-8376.