Processo seletivo de três meses contratará mais de 50 profissionais da Educação para retorno às aulas

Impedida de realizar novas convocações do concurso pela lei federal n° 173, Prefeitura aguarda fim da pandemia para retomar contratação de efetivos

856

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu processo seletivo emergencial para a contratação de cuidadores e inspetores de alunos para atuarem tanto na área urbana quanto na área rural de Vilhena.

Em virtude da pandemia de covid-19 e as limitações da Lei Complementar Federal nº 173 de 2020, mesmo existindo aprovados no concurso público vigente não está autorizada a contratação de novos servidores para atender a volta às aulas presenciais marcadas para o dia 27 de setembro. O processo consistirá em análise de títulos, para contratação de 47 cuidadores de alunos e seis inspetores de alunos.

Desse modo, a fim de garantir a continuidade do serviço público essencial da Educação, a contratação temporária vai suprir essas necessidades da Secretaria Municipal de Educação e atender a grande demanda de alunos que estão matriculados no município. “A vigência deste seletivo será de apenas três meses, visto que em janeiro já temos o planejamento de fazer a convocação de efetivos para substituir todos esses emergenciais, e, além disso, outros 27 professores e 11 supervisores. Ou seja, está no planejamento convocar em 2022 pelo menos 91 efetivos. Queremos eles pra fazer formação, dar aulas e somar nos vários setores com nossa equipe o quanto antes”, explica Amanda Areval, secretária municipal de Educação.

O edital do processo seletivo divulgado hoje está na página 4 do Diário Oficial de Vilhena publicado hoje no site da Prefeitura de Vilhena no link: www.bit.ly/seletivo001semed2021.

Semcom

VOLTA ÀS AULAS programado para fim de setembro contará com reforço de profissionais contratados por processo seletivo