Primeiro desafio internacional de kickboxing reúne lutares de RO, AC, MT e da Bolívia

O ginásio do SESI foi o local escolhido para a grande noite de kickboxing e boxe em Rio Branco

665

Com uma estrutura à altura de grandes competições mundiais, um ringue de elevado nível técnico e na arquibancada um público orgulhoso do Estado estar sediando o segundo DESAFIO INTERNACIONAL DE KICKBOXING E BOXE o evento realizado na noite de sexta-feira (20), no ginásio do SESI, em Rio Branco, surpreendeu competidores e o público ali presente.

O desafio internacional envolveu atletas de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Bolívia. Foram ao todo 14 combates, 10 desses foram no Card principal, valendo o cinturão.

Com jogo de luz, fumaça, música e entradas triunfantes dos atletas no ringue, todos acompanhados da vibração da torcida deram o tom dos combates que envolveram todos os lutadores. Na arquibancada, um público diverso de crianças a idosos que comentavam e elogiavam a organização do evento.

“O clima de euforia e satisfação tomou conta da arquibancada. O público vibrou, gritou e torceu a cada novo combate. E os atletas responderam à altura das expectativas, inclusive levando os adversários a nocaute no primeiro Rounds”, contou o empresário Junior Oliveira que faz parte da organização do Desafio.

Junior também revela que o evento deu a oportunidade para que a população conhecesse mais sobre a modalidade e também se apaixonasse pelas artes marciais. Mas um sentimento foi o unanime entre o público, a felicidade proporcionada pelo grande desafio internacional ser realizado no Estado.

ORGANIZAÇÃO

E não foi só o público que ficou orgulhoso do desafio, os organizadores também ficaram orgulhosos do público acreano e prometem eventos ainda maiores nas próximas edições. ‘‘Esse é um evento ímpar para mostrar a força do Norte do país e que o Acre é um estado com potencial para realizar grandes eventos como esse. Foi um show de lutas e a nossa expectativa a partir de agora é trazer para cá, por mais vezes no ano, eventos desse porte e estimular as artes marciais, afinal esporte é inclusão social, esporte é vida’’, considera o organizador Sandro Rocha.

‘‘A ideia desse evento é revelar novos talentos para o cenário nacional e internacional. Reunimos aqui o melhor do Kickboxing da região Norte. Tivemos uma ótima receptividade dos atletas e esse evento é um divisor de águas para o Acre, elevando o patamar dos eventos esportivos no Estado para bater de frente com grandes capitais’’, garante Junior.

O evento foi assistido não só pelo público presente, mas por todos aqueles que acompanharam a transmissão ao vivo por TV para todo Estado de Rondônia e também em Rio Branco, pelo YouTube para todo o planeta. Acre fechou o evento ganhando de nocaute com a criação de um novo cenário onde o incentivo ao esporte assume o pódio e leva o cinturão da grande luta por um Estado de qualidade para a população.

 

Assessoria