Homem preso por assalto e corrupção de menores é jurado de morte por facção criminosa em Vilhena

Apenado começou a receber ameaça após anunciar que deixaria o Comando Vermelho.

3871

O detento Lucas Maia de Souza, 22 anos, foi removido provisoriamente do Centro de Ressocialização Cone Sul para uma cela da delegacia de Polícia Civil de Vilhena, após ter sido ameaçado de morte no último final de semana por presos que integram uma facção criminosa.

Condenado a onze anos e seis meses de prisão por assalto à mão armada e corrupção de menores, Lucas Souza recebeu ameaça depois que anunciou a líderes do Comando Vermelho que deixaria a facção. Ele estava na cela 13-A do complexo prisional, quando no domingo (28), recebeu a mensagem que sua morte havia sido decretada por querer deixar o grupo criminoso. A ordem teria partido de outro apenado, Márcio Rodrigues Estigarribia, que cumpre pena no mesmo presídio.

Em depoimento na delegacia, o apenado Lucas contou que deixou a cela e se refugiou no corredor até ser resgatado por agentes penitenciários, pois os presos de sua cela estavam amolando os “chuchos” – nome dado a pedaços de ferro que são customizados por presos para servirem como armas artesanais – para matá-lo. Depois de ser retirado, Lucas foi levado para uma outra ala do presídio, onde acabou sendo agredido por outros presos.

Em face ao risco iminente de morte, a direção do presídio comunicou o caso à Polícia Civil que deverá abrir investigação. O site não conseguiu contato com a direção do Centro de Ressocialização para saber se o preso será transferido para outra unidade prisional.